Volta a rolar a bola para o campeonato

Três empates, um jogo adiado e um interrompido. Foi uma jornada dificil em Vila do Conde com duas equipas a sobressaírem-se. O ACD Mindelo obtém a subida da semana, escalando tês posições na tabela e o ACD Retorta conseguir somar três preciosos pontos em casa do Aveleda FC.

A formação do ACD Arcos não conseguiu somar os três pontos frente à equipa do Bagunte FC, em Arcos, tendo perdido por zero a um. O ACD Arcos soma agora o seu segundo jogo consecutivo sem pontuar.
O ACD Arcos desceu para a décima terceira posição e o Bagunte FC mantém a segunda posição provisoriamente mais perto do líder.

Em Labruge, o ADCRS Guilhabreu não conseguiu superiorizar-se sobre o AD Labruge, e acabou por obter um empate por duas bolas a duas. O AD Labruge soma agora quarenta e quatro golos sofridos. O ADCRS Guilhabreu soma vinte e seis sofridos.
O AD Labruge é décimo quarto e o ADCRS Guilhabreu é quarto e cada vez mais próximo do GD Tougues.

A formação do ACD Fornelo venceu a equipa do CCD Macieira por três bolas a uma. O ACD Fornelo soma até agora sessenta e um golos sofridos e é a pior defesa da competição até ao momento.
O ACD Fornelo manteve a décima sexta posição e o CCD Macieira desceu para a décima segunda posição.

A formação do Aveleda FC foi derrotada em Aveleda pela equipa do ADC Retorta por uma bola a duas. Com este resultado a formação da casa perde a oportunidade de se igualar pontualmente ao GD Tougues e fica-se pelo quinto lugar.
O ADC Retorta é agora sétimo, ultrapassando o CDCR Gião, cujo jogo com o GD Árvore foi adiado devido ao surgimento de alguns casos de Covid-19.

O ADCR Touguinha recebeu, mas não conseguiu vencer o ACD Mindelo, perdendo por uma bola a duas. O ADCR Touguinha soma agora a sua sexta derrota consecutiva. A equipa de Mindelo volta a escalar posições, três esta jornada, e é agora décimo qualificado.
O ADCR Touguinha é último.

O ACRD Vairão recebeu e está de momento a vencer com um resultado categórico o FC Malta por três a zero. Segundo a página afavcd.pt, o jogo encontra-se interrompido e aguardamos informações quanto ao desfecho. No entanto, na mesma página consultando a tabela classificativa os homens de Vairão somam já os três pontos.

A equipa do Vet. Vila Chã empatou em Vila Chã, frente ao Desp. Vilar a uma bola. Com este confronto direto ambas as equipas perderam a oportunidade de ultrapassar ou distanciar-se do adversário.
O Vet. Vila Chã é agora décimo primeiro enquanto que o Desp. Vilar mantém o nono.

No jogo transmitido pelo 11inicial.pt as formações do GD Tougues e o ACD Fajozes igualaram forças num empate a uma bola.
As coisas começaram muito melhor para os visitantes que, na primeira meia hora foram donos e senhores das grandes oportunidades. No entanto foram incapazes de finalizar com sucesso as várias ocasiões flagrantes de que dispuseram nesse período, à exceção do lance que originou o primeiro golo do encontro. O lance tem origem numa perda de bola da defesa do GD Tougues ainda à entrada da sua grande área e, num toque repleto de classe e precisão, Eduardo Alves remata rasteiro e colocado ao poste direito da baliza touguense. A partir desse momento a formação esverdeada encontrou-se consigo própria e até ao final da primeira parte não cedeu mais nenhuma situação de perigo. Na segunda parte do encontro, as dificuldades físicas de ambas as equipas sobressaíram. O GD Tougues beneficiou bastante da entrada do ainda em recuperação André Castro que trouxe mais concisão ao jogo da formação da casa. Sem grandes alternativas para refrescar o meio campo, o ACD Fajozes limitou-se a aguentar o resultado da melhor forma que lhes era possível. O golo do empate surgiu perto do primeiro quarto de hora da segunda parte. após jogada de insistência, um cruzamento vido do lado direito do ataque caseiro coloca a bola nos pés de Carlos Magalhães que na zona de penalti, remata ainda em rotação e iguala a partida. A emoção maior estaria reservada para o final. Um penalti falhado por Jorge Graça que daria muito provavelmente a vitória aos forasteiros e uma absolutamente incrível defesa de João Marafona asseguraram que o resultado final não sofreria alterações.
O GD Tougues e ACD Fajozes afastam-se assim ainda mais do seu objetivo inicial e prometem agora ambas focarem-se na Taça sem descurarem a melhor classificação possível na liga.
Nota: Este fim de semana levamos a cabo várias experiências, nem todas correram como expectável, nomeadamente a publicação automática dos jogos a ser transmitidos e o facto de nos vermos obrigados a interromper a flash interview enquanto os elementos do ACD Fajozes analisavam o jogo. Também lamentamos que, devido à jornada que se encontra em atraso, os nossos dados estatísticos na plataforma encontram-se baralhados. Esperamos resolver a situação o mais rápido possível.