Foi um fim de semana repleto de golos, algumas surpresas e bastantes mexidas na classificação como seria de esperar. Em jeito de curiosidade, até ao momento tem ficado demonstrado que as equipas que habitualmente treinam em pelado têm aproveitado muito bem esse factor para ‘roubar’ pontos a adversários difíceis.
Nesta ronda assistiu-se a três empates. Num deles o ADCRS Guilhabreu recebeu o AD Labruge não conseguindo mais que um empate a um golo. Com este resultado o AD Labruge soma dois jogos sem perder conseguindo dois empates em dois jogos. FC Malta e o ACRD Vairão somaram ambos o primeiro ponto da época ao igualarem-se a dois golos. Ambos vinham de derrotas na jornada anterior.
Em Aveleda o Desp. Vilar e o Vet. Vila Chã não foram além de um nulo fazendo com que o Desportivo descolasse do último lugar(em igualdade pontual com outras equipas) e o Vet. Vila Chã continuasse até ao momento(ainda falta um jogo desta jornada) no lote dos cinco primeiros.
O GD Árvore encontrou o caminho das vitórias ao receber em Touguinha o CDCR Gião aplicando três golos sem resposta. Somam quatro pontos em dois jogos.
Naquele que foi o jogo com mais golos da jornada, o ADC Retorta levou de vencida a equipa do Aveleda FC, que tinha sido uma das surpresas da primeira jornada, marcando sete golos com direito a quatro de resposta. Apenas incrível.
Em Gião, o ACD Mindelo vem mostrando os seus argumentos com uma vitória épica sobre o ADCR Touguinha por seis golos sem resposta. Com este resultado a formação de Mindelo soma a sua segunda vitória consecutiva, estando, a par do Bagunte FC, na liderança do campeonato (o ACD Fornelo poderá também liderar em caso de vitória no jogo em falta). De salientar também que até a data, esta é a vitória mais folgada esta época. O ACDR Touguinha lidera a lista de pior defesa do campeonato com 10 golos sofridos em apenas dois jogos, estando no fundo da tabela com zero pontos (o CCD Macieira também se encontra provisoriamente com zero pontos, mas menos um jogo).
O Bagunte FC continua imbatível após receber e bater o ACD Arcos por três bolas a zero. Para além de liderar (em conjunto com o ACD Mindelo e possivelmente o ACD Fornelo) a tabela classificativa, o conjunto de Bagunte é detentora da melhor defesa, não tendo concedido qualquer golo até à segunda jornada.
No jogo que foi transmitido pelo 11inicial.pt o ACD Fajozes somou a primeira vitória da época, em casa, após o desaire da primeira jornada. A equipa da casa, apesar de estar visivelmente desfalcada (apenas treze jogadores constantes na ficha de jogo), conseguiu aproveitar melhor as poucas oportunidades do jogo o que se traduziu numa vitória por três golos a um. A formação do GD Tougues, acabou não conseguir construir da forma como habitualmente o faz, talvez devido à diferença do terreno de jogo, o que se traduziu em poucas oportunidades criadas, principalmente na segunda parte (apenas rematou à baliza adversária com perigo um par de vezes).
Acabou por ser um jogo extremamente atrevido em termos físicos, com muitas batalhas no centro do terreno de jogo o que ajudou a que a partida quebrasse muitas vezes de ritmo. De referir que o guarda-redes João Marafona acabou por sair lesionado devido a uma dor sentida aquando da cobrança de um pontapé de baliza, o que obrigou a que o treinador Knorr tivesse de voltar a calçar as luvas e ocupar o lugar vago. Com esta vitória o ACD Fajozes alcançou o GD Tougues na classificação tendo ambas as formações três pontos nas duas primeiras jornadas.
Nesta jornada marcaram-se nada mais, nada menos que trinta e três golos (mais cinco que na jornada anterior), faltando ainda realizar-se o jogo CCD Macieira x ACD Fornelo. Esta partifa está marcada para esta noite às 21:00 em Macieira.