Sete primeiras posições ao rubro em Vila do Conde

Num fim de semana que também se respirou Liga dos Campeões da FFPN, a liga sofreu inúmeras alterações, nomeadamente nos sete primeiros postos. Os destaques vão para o CDCR Gião que é agora quarto à condição, para o ADC Retorta que ombreou o Bagunte FC em fim de semana de aniversário dos encarnados e para o CCD Macieira que continua a escalar posições, estando agora muito longe dos resultados da primeira volta.

O GD Árvore venceu o ADCRS Guilhabreu por três bolas a zero. O GD Árvore é, até ao momento a equipa com mais golos marcados, somando cento e nove golos.O ADCRS Guilhabreu é até agora líder da tabela de equipas há mais jogos sem faturar, somando um jogo sem viver o doce sabor do golo.
O GD Árvore é primeiro e o ADCRS Guilhabreu é sétimo classificado.

Em casa, o Vet. Vila Chã saiu vitorioso sobre o ACD Arcos, na vitória caseira por duas bolas a uma.
O Vet. Vila Chã é décimo e o ACD Arcos é décimo segundo caindo duas posições.

A formação do ACD Fornelo somou três pontos frente à equipa do ACRD Vairão, em Vairão, vencendo por zero a dois.
O ACRD Vairão é décimo oitavo enquanto que o ACD Fornelo é décimo quinto.

Em Retorta, a meio da semana, a formação do GD Tougues goleou a equipa do ADCR Touguinha por sete a um. O GD Tougues soma agora a sua quinta vitória consecutiva.O ADCR Touguinha soma até agora setenta e dois golos sofridos e é a pior defesa da competição até ao momento.
O GD Tougues subiu para a segunda posição e o ADCR Touguinha manteve a décima sétima posição.

Em jogo muito importante para as duas equipas, formação do ACD Mindelo não conseguiu somar três pontos frente à equipa do CCD Macieira, acabando por perder por um a dois. O ACD Mindelo soma agora quarenta e três golos sofridos.
O ACD Mindelo é décimo terceiro enquanto que o CCD Macieira é décimo primeiro.

A formação do ACD Fajozes venceu a equipa do AD Labruge por três bolas a duas. O AD Labruge é até lidera a tabela de equipas há mais jogos a sofrer, somando vinte e três jogos consecutivos a conhecer o amargo sabor de sofrer golos.
O ACD Fajozes é sexto enquanto que o AD Labruge é décimo sexto.

O CDCR Gião saiu vitorioso em sobre o Desp. Vilar, na vitória caseira por duas bolas a quatro. O Desp. Vilar soma agora o seu segundo jogo consecutivo a sofrer golos.O CDCR Gião é até agora líder da tabela de equipas há mais jogos a faturar, somando vinte e um jogos consecutivos a conhecer o doce sabor do golo.
O Desp. Vilar é nono e o CDCR Gião é quarto.

O Bagunte FC empatou em frente ao ADC Retorta, com o marcador a ficar-se por duas bolas a duas. O Bagunte FC soma agora o seu quinto jogo consecutivo a sofrer golos.O ADC Retorta soma agora quarenta e sete golos sofridos e cinquenta e um marcados.
Após esta jornada o Bagunte FC é terceiro enquanto que o ADC Retorta é oitavo.

Quanto à prestação das equipas Vilacondenses da Liga dos Campeões da FFPN, o Aveleda FC diz adeus à próxima fase da competição com um jogo por disputar após derrota por dois a um frente ao CCD Macieira. Estes últimos ainda sonham com a passagem, estando dependentes deles próprios e, curiosamente, de um resultado positivo do Aveleda FC no próximo jogo. No grupo C o GD Tougues apurou-se após vitória por duas bolas a uma frente ao AD Guimarei, tendo um jogo ainda por disputar. No grupo D as hipóteses do GD Árvore também se preveem promissoras após vitória larga por seis a um frente ao ACRD Nespereira, visto que apenas necessitam de um ponto no próximo jogo para também eles seguirem em frente.

Cumprindo-se as expectativas, Vila do Conde estará em maioria nas meias finais, com possivelmente duas a três equipas presentes a pertencerem ao concelho. Os outros concelhos serão, já certo a Póvoa de Varzim com pelo menos uma equipa, e com algumas possibilidades, Santo Tirso que aguarda a prestação na próxima jornada do UD S.Mamede.