Ser o melhor!

Todos os jogadores que jogam futebol ou qualquer outro desporto querem ser um craque, ser um jogador habilidoso, que faz a diferença na sua equipa e levar o seu futebol ao mais alto nível. Mas, para que isso aconteça é preciso ter um árduo e longo trabalho.

Sendo assim, segue algumas dicas que podem ajudar a melhorar o seu desempenho no futebol:

1 – Acreditar em si e aceitar que quer ser um craque, isto é, para além de ser otimista, é encontrar uma forma de se relacionar consigo mesmo, aumentando a sua autoestima. Trabalhar a mente é um fator importante para qualquer pessoa que queira ter sucesso e alcançar o potencial. No futebol e na vida quotidiano, o saber estar ou “manter a sua cabeça no lugar” é uns dos instrumentos para alcançar o sucesso. É bom saber ganhar e perder.

2 – Treinar.

Trabalhar o seu ponto fraco para melhor o seu aperfeiçoamento com a bola e o posicionamento dentro do campo, para desenvolver a sua condição física e melhor as suas habilidades com a bola. Para ter uma melhor performance é preciso muito esforço, trabalho, treino, dedicação, vontade e a motivação.

3 – Ser humilde.

É uma qualidade que todos os indivíduos deveriam ter. Para um grupo, é importante encontrar/ter elementos que os constituem com essas características, uma vez que, contribui para um bom funcionamento do grupo e consequentemente para progressões dos seus elementos.

4 – Definir sua posição, nomeadamente onde deve jogar.

Permite ter um maior desempenho no seu futebol, correspondente com a sua habilidade. Sem autoconhecimento de si, pode desenvolver um conjunto de ideias negativas que contribuem para uma baixa autoestima, desmotivação e consequentemente um baixo rendimento ou até desistência.

5 – Ter uma boa alimentação e descansar bem. Cuidar do seu corpo/cuidar de si mesmo.

Para ser um bom jogador é preciso fazer sacrifício, ter paciência, e abdicar de alguns momentos, tais como, ir às festas, vidas noturnas, bebidas alcoólicas, drogas, entre outros fatores que podem por em causa o seu desempenho no futebol ou até à sua carreira.