Selecionadores concelhios definidos em Vila do Conde

Foram ontem anunciados na sede da AFAVCD os dois homens escolhidos para liderarem as seleções concelhias de Vila do Conde nos escalões júnior e sénior.

Tiago Lima, treinador do CDCR Gião é quem sucede a Pedro Ribeiro que assumiu o cargo até ao final da época transata e deixou uma cultura de vitórias com esta formação, no mínimo surpreendente. Foram inúmeros os títulos conquistados pelo antigo selecionador que reputou a seleção de Vila do Conde como a mais forte do norte do país. Tiago Lima venceu o ano passado os troféus de melhor treinador da AFAVCD e também o 11inicial.pt – Melhor treinador 2021/22. Tem feito uma carreira tranquila em Gião onde tem mantido a formação gianense nos primeiros cinco lugares da tabela (5º no ano passado, 6º no momento da redação deste artigo onde ainda falta disputar o jogo da jornada 24).

Já no escalão júnior, para além da novidade da criação deste escalão no que à seleção concelhia diz respeito, João Costa faz a estreia absoluta no lugar de selecionador. Após vencer o prémio de melhor treinador da AFVCD na época passada mantém a equipa do GDC Rio Mau na destemida luta pelo titulo no escalão júnior.

Os selecionadores terão ainda algumas semanas para preparar a convocatória que deverá ser anunciada mais para o final da época, numa altura em que os eventos nos quais ambas as formações participarão, estarão já definidos.