Resumo da 25ª e 18ª jornada

Esta semana aconteceram as  vigésima quinta e a décima oitava jornadas, estando esta última em atraso. Não existiram grandes alterações na tabela classificativa, mas já se começam a definir algumas situações. Por exemplo, matematicamente já só as primeiras cinco equipas conseguem alcançar o título.

Assim sendo, na décima oitava jornada o Bagunte FC saiu vitorioso em sobre o ADCR Touguinha, na vitória caseira por cinco bolas a três.No fim de semana passado a equipa de Bagunte havia goleado também em Guilhabreu a formação do ADCRS Guilhabreu por um golo a cinco.O Bagunte FC soma agora o seu sexto jogo consecutivo a marcar.O ADCR Touguinha mantém ainda a pior defesa, somando setenta e oito golos sofridos, mas na última jornada conseguiu distanciar-se do ACRD Vairão com uma vitória por dois a um em casa..
O Bagunte FC manteve a terceira posição e o ADCR Touguinha manteve a décima sétima posição.

A formação do Desp. Vilar venceu a equipa do ACD Fornelo por três a dois e somam duas vitórias consecutivas após terem vencido em Labruge no passado fim de semana por zero a quatro. A formação de Fornelo vinha de uma derrota pela margem mínima frente ao atual líder GD Árvore.
Após esta jornada o Desp. Vilar é nono enquanto que o ACD Fornelo é décimo quinto.

O ACD Fajozes saiu vitorioso sobre o Vet. Vila Chã na vitória caseira por duas bolas a uma. Uma ótima reação da formação azul e amarela à derrota por dois zero frente ao Aveleda FC. Os veteranos somam assim duas derrotas consecutivas, tendo também perdido pontos em Gião como descreveremos no final do artigo.
O ACD Fajozes é sexto e o Vet. Vila Chã é décimo segundo.

O CDCR Gião empatou em contra o ADCRS Guilhabreu por um a um e não conseguiu dar continuidade às três vitórias consecutivas que vinha acumulando. Os homens de Guilhabreu mostram não estar a atravessar a melhor fase da época ao estarem nove jogos consecutivos sem vencerem. O CDCR Gião é até ao momento a equipa há mais tempo a marcar, somando vinte e três jogos consecutivos a ferir a baliza adversária.
O CDCR Gião é quarto e o ADCRS Guilhabreu é sétimo classificado.

A formação do CCD Macieira recebeu e empatou em casa com a equipa do Aveleda FC por zero bolas. Na jornada vinte e cinco havia vencido o FC Malta por um zero, somando dez pontos nas últimas cinco jornadas. O Aveleda vai entrar nos últimos nove jogos numa forma bastante irregular tendo apenas conquistado sete pontos nas últimas cinco partidas.
O CCD Macieira é décimo enquanto que o Aveleda FC é quinto.

Não foi um dia fácil em casa para o FC Malta. Os visitantes não conseguiram obter a desejada vitória sobre o GD Tougues, e acabaram por sair derrotados por zero a seis. Na última jornada os pupilos de Tónel conseguiram vencer por zero a quatro em Arcos. O GD Tougues está há cinco jogos a marcar mais de três golos por jogo e soma agora oitenta e cinco golos marcados.
O FC Malta é décimo quarto enquanto que o GD Tougues é segundo.

A formação do ACD Mindelo venceu a equipa do ACRD Vairão por cinco bolas a duas e, acrescentando ao ponto conseguido no fim de semana passado frente ao ADC Retorta, conseguiu quatro preciosos pontos, tendo em conta que seguem jornadas difíceis nas próximas jornadas. O ACD Mindelo soma agora quarenta e um golos marcados.O ACRD Vairão é até ao momento a equipa há mais tempo sem ganhar, somando onze(doze, tendo em conta esta jornada atrasada) jogos consecutivos.
O ACD Mindelo é décimo primeiro e o ACRD Vairão é décimo oitavo.

Por Retorta , a equipa da casa goleou o AD Labruge por sete bolas a uma. O ADC Retorta soma agora o seu segundo(terceiro, tendo em conta esta jornada atrasada) jogo consecutivo a marcar. O AD Labruge lidera a tabela de equipas há mais jogos a sofrer, somando vinte e cinco jogos consecutivos a conhecer o amargo sabor de sofrer golos.
O ADC Retorta é oitavo e o AD Labruge é décimo sexto.

A formação do GD Árvore goleou a equipa do ACD Arcos por seis bolas a uma e, agregando ao resultado do fim de semana passado(Venceu por zero a um em Fornelo), os atuais campeões já garantiram os cinco primeiros postos faltando ainda nove jornadas. O GD Árvore é até ao momento a equipa com mais golos marcados, somando cento e dezasseis golos marcados.O ACD Arcos soma agora a sua terceira partida consecutiva a perder.
Após esta jornada o GD Árvore continua em primeiro com setenta e um pontos enquanto que o ACD Arcos é décimo terceiro com vinte e oito pontos amealhados.

No encontro transmitido pelo 11inicial.pt no fim de semana, estivemos em Gião para acompanhar o CDCR Gião – Vet. Vila Chã que terminou com um dois a um a favor da equipa da casa.

A equipa de Vila Chã apresentou-se matreira durante todo o jogo, com um bloco baixo, mas com grande capacidade de explodir sempre que a oportunidade surgiu. Pecou apenas à entrada do último terço com o último/penúltimo passe a fracassar constantemente. Já a formação de Gião assumiu as responsabilidades e usou da posse da bola para tentar desmontar a defesa adversário e sentiu sérias dificuldades para faturar.

O primeiro golo do encontro surgiu perto da meia hora de jogo, após cobrança de livre por parte de Henrique. Marco Piloto hesitou na saída e ficou a meio caminho e Abílio Raposo não sentiu grandes dificuldades para abrir o marcado a favor do CDCR Gião. A festa não duraria muito, pois dois pares de minutos depois, também de livre, com a bola a sofrer (aparentemente) ainda um desvio de um jogador dos Veteranos, Fábio Silva ao segundo poste, surge sem oposição e envia a bola para o fundo das redes caseiras.

Na segunda parte ambas as formações mantiveram as estratégias e vimos um jogo muito similar ao da primeira parte. Com apenas uma diferença. Apenas uma equipa conseguiu fazer o marcador mexer-se. Foi ao pisar dos setenta e cinco minutos. Um livre ainda a meio campo, batido para o corredor esquerdo, um cruzamento sem grandes artificies precedentes para o segundo poste. De primeira, dentro da pequena área, Pedro Oliveira fatura o golo diferenciador do encontro.

Este resultado agregado ao resultado de ontem coloca o CDCR Gião em quarto lugar e o Vet. Vila Chã em décimo segundo.