Agora que se encontra cumprida praticamente, um quarto da época sénior é altura de fazer uma análise à tabela classificativa.
Com os resultados desta semana conseguimos ver que o campeonato sénior deste ano está mais competitivo que nunca.
Ainda nenhuma equipa se isolou na frente do campeonato. Para além disso também conseguimos ver algumas melhorias de equipas como o AD Labruge, que terminou o campeonato passo em décimo sexto, este ano, com nova direção, encontra-se agora em quarto lugar estando a apenas cinco pontos de igualar os obtidos o ano transato. Também na mesma categoria se encontra o ADCR Touguinha que se encontra em décimo primeiro já com quase metade dos pontos obtidos no ano passado. O CCD Macieira também melhorou consideravelmente, tendo em conta que se encontra seis posições acima da época passada e está apenas a quatro pontos dos líderes com menos um jogo. O estreante GDC Rio Mau está também ele a intrometer-se nos lugares cimeiros, sendo para já sétimo estando à frente de clubes como o CDCR Gião e o GD Tougues. Quanto ao GD Árvore, seguem mostrando o mesmo rendimento que o ano passado, ocupando para já o primeiro posto.
Quanto aos júniores, o destaque vai para o ACD Arcos que é líder isolado, com o melhor ataque e uma das duas melhores defesas com nove pontos. Também o ACD Fornelo segue invicto, no entanto com menos um jogo que o líder apresentando também eles apenas um golo sofrido. O “pelotão” ainda segue algo compacto mas, ainda apenas se jogaram três partidas (Duas para o CDCR Gião e JU Mosteiró que já folgaram).