Mundanças no topo da tabela

Este fim-de-semana foi repleto de emoções. Tivemos um jogo ‘grande’, que criou a oportunidade a várias equipas para se aproximarem do topo e, elas aproveitaram.

Em Fornelo, o ACD Fornelo e ADCR Touguinha não foram além de um empate a uma bola. Com isto a equipa de Touguinha segue em dois jogos sem perder na décima quarta posição e o ACD Fornelo está em décimo segundo.

Por Guilhabreu, a equipa da casa aproveitou muito bem o empate das equipas da frente e está agora a oito pontos do líder seguindo em sexto, após uma vitória sobre o ACD Mindelo. A equipa visitante não conseguu sair do ciclo menos positivo em que se encontra após um incrivel início de época. Segue em oitavo lugar.

O Desp. de Vilar visitou o Aveleda FC e acabou goleado por quatro bolas a uma. A equipa da casa também foi uma das que aproveitou o deslize na frente da tabela e está agora a apenas seis pontos do novo líder. Em Aveleda continua-se a viver de vitórias e estão agora em cinco jogos consecutivos a vencer. A equipa de Vilar mantém-se com doze pontos em nono lugar.

O ADC Retorta parace ter abandonado de vez a fase menos boa e está agora num ciclo de três jogos sem perder após receber e bater o Malta FC por três zero. Assim o MAlta FC permanece com oito pontos e está em décimo terceiro lugar, ao invés que o ADC Retorta está agora com dezassete pontos, em quinto lugar, a apenas sete pontos do primeiro lugar.

Por Macieira, a equipa da casa sofreu uma derrota tangencial após perder pela margem minima contra o ACD Fajozes por duas bolas a três. Com esta vitória a equipa de Fajozes pode ter entrado num momento da época importante. Ora, se por um lado se encontram em sétimo, por outro têm quinze pontos com menos um jogo que será regularizado esta semana. Em caso de vitória poderão ficar a apenas seis pontos do líder.

O ACD Arcos continua à procura da primeira vitória após ter empatado em casa frente aa um adversário direto, o ACRD Vairão. O jogo terminou empatado a dois golos. Assim estão também empatadas em pontos, no entanto em caso de vitória no jogo que tem em atraso, o ACRD Vairão poderá viajar até ao décimo segundo lugar.

O AD Labruge não conseguiu levar a melhor sobre os Vet.Vila Chã e sucumbiram por duas bolas a zero. Assim mantém-se tudo igual no fundo da tabela. Em Vila Chã respira-se um pouco melhor após um ciclo de dois jogos sem vencer e encontram-se a meio da tabela com doze pontos em décimo primeiro lugar.

Por Gião o encontro entre o CDCR Gião e o GD Tougues quase soou a surpresa. No entanto no fim do jogo foi a equipa de tougues que saiu com um sorriso duplamente feliz. Se por um lado conseguiram vencer os residentes por três a dois, por outro aproveitam o empate a zeros  entre o Bagunte FC e o GD Árvore e posicionaram-se em primeiro lugar na tabela. O CDCR Gião fica-se pelo décimo lugar.

No jogo transmitido pelo 11inicial.pt, assistiu-se a um nulo entre GD Árvore e Bagunte FC. O jogo primou pela estratégia e em apenas cerca de quinze minutos de jogo é que se assistiu a um jogo partido com contra-ataques. Ambas as equipas teimaram em aproximar-se da área adversária sempre com a bola controlada precavendo-se sempre de possiveis contra ataques, não deixando isso de oferecerem belas intervenções a ambos os guarda-redes. Aliás ambos foram fundamentais com um ou dois pares de belas defesas segurando o nulo. Apenas no inicio da segunda parte éque o jogo se partiu, mas apenas por cerca de cinco minutos, voltando rapidamente ao que se trauziu na normalidade do jogo. A grande oportunidade do jogo caíria nos pés de Arábia que de forma isolada não conseguiu bater Alexandre Silva que, de forma tremendamente rápida se posicionou bem no limite da grande área a cobrir muitissimo bem a baliza.

No último quarto de hora a equipa da casa ainda sofreu uma expulsão mas conseguiu defender bem o seu meio campo e acabou por conseguir sair do jogo sem grandes danos defensivamente. Foi um jogo que apesar do frio, esteve por várias vezes intenso, assistindo-se a vários duelos individuais, que em alguns momentos roçaram o limite das regras disciplinares. Enfim, algo caracteristico deste tipo de jogos. Com este resultado e, tal como ambos os treinadores disseram no final, “nada está ainda decido”, o GD Árvore perdeu a liderança do campeonato e que uma quer outra equipaviram várias equipas a aproximarem-se.

De ressalvar que este jogo bateu os nossos recordes de audiência com o nosso pico de espectadores simultâneos a atingir o número de 141 utilizadores. Um imenso obrigado e lamentamos a qualidade de imagem, mas deveu-se sobretudo ao nivel de luminosidade presente. Ainda assim esperamos que tenha sido um par de horas bem passado.