Finda que está a sexta jornada, a tabela classificativa começa finalmente a acalmar. Houve ainda assim uma pequena alteração na frente da classificação.
O ACD Mindelo, um dos líderes da tabela, caiu para a quarta posição, após a derrota caseira por uma bola a duas frente a um Aveleda FC que vem a impressionar nas duas últimas jornadas e ocupa agora um oitavo lugar com três vitórias e três derrotas.
O GD Tougues parece ter-se finalmente colado à frente da corrida pelo título e somou mais três pontos com uma goleada caseira por cinco a um frente ao ACRD Vairão e é agora dono do ataque mais letal do campeonato.
Após uma semana negra em Vila Chã, os veteranos voltara a encontrarem-se com as vitórias. Desta feita receberam o lanterna vermelha do campeonato, o ADCR Touguinha e fizeram a diferença com dois golos marcados e apenas um golo sofrido. Encontram-se em décimo primeiro lugar.
O Bagunte FC recuperou do precalço da jornada anterior e, ainda que não tenha recuperado a liderança, segue no seu encalço e conseguiu afundar ainda mais o CCD Macieira na sua crise de resultados. O Bagunte FC segue em terceiro com quinze pontos enquanto que a equipa de Macieira segue em décimo sexto com os mesmos pontos que o último.
Por Árvore respira-se felicidade. Os arvorenses seguem invictos na frente da tabela e para isso contaram com uma vitória caseira frente ao ACD Retorta que, embora tenha tido um bom arranque de campeonato, segue agora com duas derrotas consecutivas em sexto lugar.
No jogo entre Malta FC e AD Labruge igualaram-se a uma bola com a equipa da casa a poder ter perdido uma boa oportunidade para subir na tabela, visto que defrontaram o anterior último classificado. Os filhos do mar com este empate sobem um lugar na tabela e espera-se que encontrem já na próxima jornada a vitória que tanto lhes tem escapado esta época.
Uma das surpresas da jornada foi a derrota do ACD Fajozes em casa frente ao CDCR Gião que com a vitória por duas bolas a uma acabou também por alcançar a equipa na casa na classificação, ainda que a equipa de Fajozes tenha um jogo por disputar. Com este resultado o ACD Fajozes viu a sua série de três vitórias consecutivas cair.
O ADCRS Guilhabreu parece apostado em fazer um brilharete este ano e segue com cinco jogos sem perder após receber e golear o ACD Fornelo por quatro tentos a um. A equipa de Guilhabreu está assim num nada humilde quinto lugar e tem-se colado de forma quase despercebida aos líderes, estando com este resultado a apenas três pontos da liderança. A equipa de Fornelo está agora em décimo terceiro lugar com quatro pontos.
O Desp. Vilar viu a sua série de duas vitórias consecutivas ser interrompida com um empate a uma bola contra o ACD Arcos que apesar de estar a ter resultados contra equipas importantes, ainda não sentiu o sabor da vitória esta época e, como consequência, está em décimo quinto lugar.
Este fim-de-semana infelizmente não conseguimos estar presentes no jogo que tínhamos previsto transmitir.