O ambiente segue quente na frente da tabela e isso ficou patente quando apenas as cinco primeiras equipas venceram nesta jornada e são apenas nove os pontos que as separam.
Olhando de uma forma geral, apenas 5 equipas viram a sua posição alterar-se e, dentro destas, apenas duas mudaram negativamente a sua posição.
Esta jornada dividiu-se em duas partes, com equipas a jogarem antecipadamente a meio da jornada devido a compromissos para a Liga dos Campeões da FFPN e as restantes a jogarem como habitualmente ao fim-de-semana.
Olhando para a parte inferior da tabela ADCR Touguinha e AD Labruge foram incapazes de se superiorizarem-se e igualaram a duas bolas em Touguinha. Permaneceram ambas nas mesmas posições, com o mesmo número de pontos (8).
Em Arcos, o Gião poderia ter aproveitado o deslize do ACD Fajozes para subir na tabela, mas ficou-se por um empate frente à equipa da casa. O ACD Arcos continua a complicar as contas dos adversários e, em pezinhos de lã, vai subindo na tabela encontrando-se agora em décimo terceiro lugar. O Gião mantém a sétima posição.
O ACD Mindelo e o ACD Fornelo seguiram a moda e também empataram a dois golos. Nota para o sinal de aparente recuperação da formação de Mindelo que pontuou pela primeira vez após seis jogos consecutivos sem o fazer. O ACD Fornelo somou o seu décimo ponto e subiu uma posição para o décimo segundo posto.
Os Vet. Vila Chã e o ADC Retorta também empataram a duas bolas e mantêm as mesmas posições com mais um ponto cada uma.
O último classificado da liga, o ACRD Vairão, perdeu pela margem mínima em casa frente a um Aveleda FC que teima em não abrandar passo e segue ferozmente atrás dos primeiros lugares. Com a vitória o Aveleda FC mantém o quarto posto e encontra-se a apenas sete atrás do líder. O ACRD Vairão continua último na liga.
Quem também não arreda pé na luta pelos lugares cimeiros é o ADCRS Guilhabreu que em Aveleda, casa emprestada o Desp. Vilar, para vencer a equipa de Vilar por uma bola a três e subiu mais uma posição na tabela, ocupando agora o quinto lugar, deixando para trás a equipa do ACD Fajozes. O Desp. Vilar manteve o seu nono lugar.
Em Retorta, a meio da semana, o GD Tougues continuou a manter vivo o sonho do titulo recebendo e batendo o CCD Macieira por duas bolas sem resposta, mantendo a distância para o primeiro classificado em um ponto, quando nos aproximamos do duelo entre ambas as equipas. Já o CCD Macieira desceu duas posições e é agora décimo quarto qualificado.
O Bagunte FC clube venceu à tangente o Malta FC na sua deslocação ao complexo do adversário e também manteve as distâncias sobre os dois primeiros classificados. Manteve o terceiro lugar.
No resultado mais volumoso da semana, o ACD Fajozes não conseguiu para a veia goleadora do GD Árvore e sofreu uma pesada derrota por uma bola a quatro. Com a derrota a formação de Fajozes desce uma posição para o sexto lugar perdendo caminho para o ADCRS Guilhabreu.
Olhando às estatísticas, o GD Árvore é a equipa mais matadora com cinquenta e dois golos marcados. O ACD Fornelo é a pior defesa com quarenta e um golos sofridos, o GD Árvore é a única equipa que ainda não perdeu e o ACRD Vairão é a equipa que está sem pontuar há mais tempo (três jogos).
Em relação à Liga dos Campeões, todas as equipas Vilacondenses cumpriram os seus propósitos, alcançado vitórias e mantendo viva a possibilidade de todas se apurarem para a próxima fase. O GD Tougues folgou, o Aveleda FC goleou o Fame FC por um golo a oito e o CCD Macieira venceu o ACDU Cruzeiro por uma bola a duas.
Do jogo que transmitimos, a única análise que faremos é que o GD Árvore causou um autêntico suplicio de noventa longos minutos à equipa do GD Ribeira. Catorze zero foi o resultado final, o que, por razões óbvias, nos levou a não levar a cabo a tradicional flash interview.