No passado fim-de-semana deu-se início a uma série de cinco jornadas em apenas duas semanas, o que nos trará de certeza muitos movimentos no alinhamento da liga.
Este primeiro de dezembro trouxe-nos algumas novidades na tabela classificativa.
O resultado mais importante da jornada foi aquele obtido em Retorta pelos donos da casa frente ao GD Tougues. O resultado foi de um empate a três golos e embora esteticamente não nos tenha trazido nada de novo à tabela, olhando em pormenor verifica-se três situações novas. A primeira é uma almofada de conforto de três pontos para o GD Árvore em quase vésperas do duelo entre os dois primeiros classificados. A segunda situação é que o Bagunte FC aproveitou, e bem, o deslize do GD Tougues para se igualar pontualmente. A terceira diz respeito ao ADC Retorta que aproveitou a também derrota do ACD Fajozes e estão a apenas dois pontos destes.
Também em Retorta, mas no dia anterior, o Árvore continuou a cimentar o título de equipa mais finalizadora e venceu o Desp. Vilar por seis bolas sem resposta. Lideram agora o campeonato com três pontos de vantagem. O Desp. Vilar está em maus lençóis pois viu duas equipas a igualarem-se pontualmente. Estão em nono.
O Aveleda FC somou a sua vitória segunda consecutiva e somam nove jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota. Venceram o atual penúltimo classificado por três bolas a uma e angariaram uns importantes três pontos que os deixa a apenas quatro pontos do segundo e terceiro qualificado, tendo em conta que já os defrontou a todos na primeira volta e, poderá beneficiar ainda mais do duelo entre os dois GD’s. O ACDR Touguinha segue em décimo sétimo lugar com apenas oito pontos.
O ACD Mindelo recebeu em Gião o Malta FC e não foi além de um empate a duas bolas. É o segundo empate consecutivo e aparentam estar no caminho certo para dar um volte-face à crise que os assombrou. Encontram-se em décimo lugar. O Malta FC segue em décimo quinto e com este precioso ponto.
O AD Labruge recebeu e o ACD Arcos mas não convenceu. Acabou mesmo por sofrer a primeira derrota depois de dois resultados positivos. Já a formação de Arcos segue a todo o gás na escalada na tabela e estão agora numa série de cinco jogos sem perder. São décimo terceiro com treze pontos.
O ACD Fornelo sofreu a descida da semana, duas posições, após ter perdido por duas bolas contra quatro do CDCR Gião. Com a vitória a equipa de Gião ultrapassou o ACD Fajozes na tabela e é sexto classificado.
O Bagunte FC recebeu em Rio Mau o sempre difícil ACD Fajozes e venceu por duas bolas a uma. Este resultado permitiu ao Bagunte FC igualar pontualmente o GD Tougues no segundo lugar. A turma de Fajozes desceu uma posição para o sétimo lugar.
O CCD Macieira recebeu e venceu por quatro bolas a uma o último classificado e aproveitou para subir uma posição na tabela, ultrapassando o desaire da jornada anterior. O ACRD Vairão continua último e já não pontua há quatro semanas.
Em Guilhabreu, a equipa da casa e os Vet. Vila Chã igualaram-se a uma bola. Acabou por causar mais prejuízo ao ADCRS Guilhabreu, pois perdeu oportunidade de se aproximar dos adversários acima da tabela, enquanto que aos Veteranos este seu terceiro empate consecutivo permitiu igualar o nono classificado pontualmente.
Não houve transmissão de nenhum jogo esta jornada.