Líder à vista na terceira jornada

Após a terceira jornada já é possível observar uma distância de dois pontos entre o líder Bagunte FC e os segundos classificados. A equipa de Bagunte conseguiu amealhar mais três pontos na deslocação a casa do CDCR Gião com uma vitória categórica por 1-4. Neste jogo o Bagunte FC acabou por sofrer o seu primeiro golo. O CDCR Gião segue com duas derrotas consecutivas na metade inferior da tabela.

Em Retorta o GD Tougues ultrapassou o desaire da jornada anterior e festejou uma vitória por uns incríveis dez golos a dois sobre o Desp. Vilar. Com esta vitória a formação touguense ascende ao quinto lugar da tabela e torna-se também a equipa mais letal do campeonato ao invés que o Desp. Vilar sobe ao topo da tabela como sendo a equipa com mais golos sofridos.

O ACD Arcos continua sem conseguir vencer tendo, desta vez, obtido um empate a dois frente a um ACD Mindelo que, apenas à terceira jornada perdeu pontos e afasta-se assim da primeira posição. De salientar que a equipa de Arcos em três jornadas já enfrentou três equipas candidatas ao titulo ou que ocupavam lugares cimeiros da tabela. Ainda Assim em três jogos difíceis amealharam 2 pontos. Já a equipa de Mindelo está a conseguir aproveitar muito bem o seu calendário ganhando um impulso que poderá ser importante no decorrer da época.

Em Touguinha, a equipa da casa obteve os seus primeiros pontos frente a um FC Malta que não conseguiu superiorizar-se no marcador e acabou por perder por uma bola sem resposta. Com este resultado, a equipa do ADCR Touguinha recupera do desaire anterior e escapa aos últimos lugares enquanto o FC Malta continua sem conseguir vencer esta época seguindo nos últimos lugares.

O ACDRD Vairão x ACD Fajozes foi adiado  por falta de condições.

O ACD Fornelo e os Vet. Vila Chã empataram a duas bolas e continuam um pouco a cima do meio da tabela, no que aparenta ser o inicio de um campeonato bastante confortável para ambas as formações.

O Aveleda FC sofreu uma derrota caseira por uma bola a duas frente ao ADRS Guilhabreu e viu assim a equipa visitante ultrapassá-la na tabela classificativa.

O AD Labruge perdeu em casa por quatro a um frente ao GDA. Esta é a primeira derrota da equipa da casa que vem somando até agora apenas dois pontos. O GDA segue no encalço do Bagunte FC estando a dois pontos do primeiro com sete pontos.

No jogo transmitido pelo 11inicial.pt o ADC Retorta foi a Macieira da Maia somar três pontos. Acabou por ser um jogo bastante equilibrado na primeira parte do encontro. Muitos remates às balizas ainda que a maior parte deles fossem bastante inofensivos para ambos os guarda-redes. Assistiu-se a algumas jogadas ao primeiro toque o que contribuiu para que este jogo fosse também marcado pela velocidade, tendo ambas as equipas usufruído frequentemente de ataques verticais em profundidade. Os golos acabaram por acontecer na segunda parte. Um deles logo nos primeiros minutos, marcado pelo Miguel Seabra(ADC Retorta) que desbloquearia assim o encontro. Após o golo sofrido o CCD Macieira ainda iria ter algumas oportunidades de golo, no entanto acabariam por esbarrar nas luvas de João Paulo Castanheira que segurou a vitória visitante com um belo par de defesas difíceis. Verificou-se também um CCD Macieira com algumas dificuldades criativas que conseguissem equilibrar o jogo a seu favor. O ADC Retorta acabou por conseguir passar mais tempo com a bola no pé, passando a usar a profundidade com menos regularidade. Dessa forma acabou por conseguir aumentar a vantagem através de Tomás Carvalho perto da meia hora do segundo tempo.

O jogo ficou marcado por várias lesões na equipa do CCD Macieira, o que poderá ser preocupante visto que terão apenas um intervalo de três dias para recuperar as baixas já existentes e as novas antes da visita ao ADCRS Guilhabreu na quarta-feira.

Finalizado o jogo o CCD Macieira encontra-se na segunda metade da tabela com uma vitória e duas derrotas em três jogos e o ADC Retorta segue no Top-4 a par do ADC Mindelo e GD Àrvore com sete pontos.