Lesões comuns em guarda-redes

No que toca a proteger a equipa de sofrer um golo o guarda redes é o jogador chave, sacrificado todo o seu corpo com o objetivo de bloquear um remate do adversário.

Muitas vezes os dedos, punhos, e ombros são expostos a cargas significativas de bloqueio, impacto ou queda o que pode originar lesão.

Não é grande surpresa que a maioria das lesões dos guarda-redes sejam no membro superior, cerca de 75%.

A maioria das lesões ocorre nos dedos, provocadas por remates a uma curta distância.

A utilização de luvas apropriadas, e imobilização das falanges com a utilização da ligadura tape, reduzem significativamente o risco de lesão e consequente paragem do atleta.

Entorses, roturas, fraturas ou luxações são as lesões mais comuns, podendo em alguns casos necessitar de intervenção cirúrgica.