Geniais!

É perfeitamente possível escrever-se uma ode sobre os acontecimentos na tarde de ontem para os lados de Vila do Conde.

Existia a possibilidade da AFAVCD colocar três equipas nas duas finais das competições da FFPN e foi precisamente isso o que sucedeu.

O cenário era animador com apenas uma equipa a estar em maior dificuldades para que isso acontecesse. O GD Árvore vinha com desvantagem de um golo (2-1) para esta segunda mão, mas o golo de Lino em terrenos forasteiros dava esperanças à equipa vilacondense.

A figura do jogo acabou por ser Marcos Areias, autor do golo decisivo aos quarenta e um minutos, mas podia perfeitamente ter sido Eduardo Viana, guarda redes arvorense, que não só fez a assistência para o golo, como ainda fez uma incrível defesa a remate de David Magalhães já no último quarto de hora do encontro.

Foi um jogo bastante interessante de inicio ao fim que acabou com a qualificação para a tão ambicionada final da Taça dos Campeões da FFPN, devido ao golo fora do GD Árvore.

O GD Árvore irá defrontar o AMCH Ringe a 27 de Maio em Martim – Barcelos, que também conseguiu passagem pelo mesmo método, com o resultado de 2-2 na primeira mão e 0-0 na segunda.

Noutros jogos, já na Taça da Federação, também da FFPN, o GD Tougues conseguiu cumprir o que faltava na sua tarefa e foi ao reduto do GDC Serafão confirmar a passagem à final com o resultado de 3-5 (4-8 no total da meia final).

Inacreditável, foi o que aconteceu em Fajozes, com a equipa da casa a iniciar o jogo duplamente em desvantagem (havia perdido, sem marcar golos fora, a primeira mão por 2-0) , mas isso não foi impedimento para os pupilos de Ricardo Silva que, com o apoio dos seus adeptos, deram a volta à eliminatória acabando por vencer o jogo por 3-0 ficando assim um agregado de 3-2 a favor do ACD Fajozes.

Apenas épico.

Desta forma o ACD Fajozes irá defrontar o GD Tougues na final que será disputada a 20 Maio em Aveleda, com a garantia que, aconteça o que acontecer, o troféu ficará por terras de José Régio.

Terminou assim a aventura do CDCR Gião nas competições da FFPN, que esteve absolutamente irrepreensível até este último jogo.

NR: A equipa do Mais Polvoreira havia sido, alegadamente, mal informada pela associação que representa, pois desconheciam que a regra dos golos fora como fator de desempate estava em vigor. Após o final das flash interviews a equipa técnica do Mais Polvoreira solicitou-nos que entrássemos em direto de forma a esclarecerem a situação, o que nos pareceu descontextualizado no momento, sugerindo que nos enviassem um comunicado com o mesmo efeito. Até à hora da publicação deste artigo ainda nada havia sido enviado para a nossa redação, como tal, publicaremos o comunicado assim que o mesmo nos seja facultado.