Esta tarde joga-se no estádio municipal da Póvoa de Varzim, por volta das 16h a final da competição que reuniu as equipas mais fortes de cada concelho pertencentes à FFPN.
Hoje chega-se ao culminar da prova com uma última batalha entre o CSB Amorim e o GD Tougues, respetivamente campeão e segundo classificado de cada uma das suas ligas esta época.
Devido a motivos pessoais o 11inicial.pt não conseguirá marcar presença neste encontro (nem em qualquer outro deste fim-de-semana), estando a sua cobertura assegurada e em boas mãos com o Jorge Moreira e a sua equipa do MAIS Inter-freguesias.
Para os que não conhecem, basta clicar aqui. Já que lá estão a ver o jogo, aproveitem e deixem o vosso GOSTO.
Sendo o concelho onde eu vivo e que abraçou o projeto 11inicial.pt de braços abertos, não podemos fingir que não nos apraz uma vitória Vilacondense, desta feita, do GD Tougues.
Assim, dirigimo-nos ao GD Tougues e aos seus atletas e staff:
«Hoje irão representar mais que o verde e branco do vosso equipamento, mais que a esperança da vossa freguesia. Estarão a representar as cerca de 81 mil pessoas que diariamente vestem e vivem de encarnado e amarelo. Representarão os dezoito clubes que este ano se atreveram a compor as competições da AFAVCD.
Hoje representam os 506 anos que marcam desde o nosso foral. Cinco séculos de história, imponência, sacrifício e glória.
Aqui, a história está no ar que respiramos, em cada letra do nosso nome, Vila do Conde. Na imponência dos nossos edifícios e na coragem das nossas gentes.
A história está atrás de cada porta que ousamos abrir.
Vocês estão a cerca de noventa minutos de acrescentar mais uma linha a essa história.
Não importa o que vocês são no vosso dia a dia. Hoje, são a armada de Vila do Conde e das suas gentes. São as caras e corpos de quem se levanta diariamente para dignificar e elevar o símbolo que nos distingue.
Acreditem até ao fim, acreditem tanto como o José Carlos Fonte acreditou naquele pontapé na meia-final.
Acreditem até se tornar realidade.
E no final…
…sejam ousados…
…sejam campeões…
..por vocês, mas fundamentalmente, por Vila do Conde.»
Boa sorte a ambas as equipas e que prevaleça o que de melhor se faz no futebol amador: a Paixão.
Um especial agradecimento ao Jorge Moreira do MAIS Inter-freguesias, pela cordialidade e disponibilidade que partilhamos nas meias-finais desta mesma competição, adoraríamos estar aí convosco na final de hoje. Temos a certeza que uma próxima oportunidade surgirá.