Final da Liga dos Campeões da FFPN

Esta tarde joga-se no estádio municipal da Póvoa de Varzim, por volta das 16h a final da competição que reuniu as equipas mais fortes de cada concelho pertencentes à FFPN.

Hoje chega-se ao culminar da prova com uma última batalha entre o CSB Amorim e o GD Tougues, respetivamente campeão e segundo classificado de cada uma das suas ligas esta época.

Devido a motivos pessoais o 11inicial.pt não conseguirá marcar presença neste encontro (nem em qualquer outro deste fim-de-semana), estando a sua cobertura assegurada e em boas mãos com o Jorge Moreira e a sua equipa do MAIS Inter-freguesias.

Para os que não conhecem, basta clicar aqui. Já que lá estão a ver o jogo, aproveitem e deixem o vosso GOSTO.

Sendo o concelho onde eu vivo e que abraçou o projeto 11inicial.pt de braços abertos, não podemos fingir que não nos apraz uma vitória Vilacondense, desta feita, do GD Tougues.

Assim, dirigimo-nos ao GD Tougues e aos seus atletas e staff:

«Hoje irão representar mais que o verde e branco do vosso equipamento, mais que a esperança da vossa freguesia. Estarão a representar as cerca de 81 mil pessoas que diariamente vestem e vivem de encarnado e amarelo. Representarão os dezoito clubes que este ano se atreveram a compor as competições da AFAVCD.

Hoje representam os 506 anos que marcam desde o nosso foral. Cinco séculos de história, imponência, sacrifício e glória.

Aqui, a história está no ar que respiramos, em cada letra do nosso nome, Vila do Conde. Na imponência dos nossos edifícios e na coragem das nossas gentes.

A história está atrás de cada porta que ousamos abrir.

Vocês estão a cerca de noventa minutos de acrescentar mais uma linha a essa história.

Não importa o que vocês são no vosso dia a dia. Hoje, são a armada de Vila do Conde e das suas gentes. São as caras e corpos de quem se levanta diariamente para dignificar e elevar o símbolo que nos distingue.

Acreditem até ao fim, acreditem tanto como o José Carlos Fonte acreditou naquele pontapé na meia-final.

Acreditem até se tornar realidade. 

E no final…

…sejam ousados…

…sejam campeões…

..por vocês, mas fundamentalmente, por Vila do Conde.»

Boa sorte a ambas as equipas e que prevaleça o que de melhor se faz no futebol amador: a Paixão.

Um especial agradecimento ao Jorge Moreira do MAIS Inter-freguesias, pela cordialidade e disponibilidade que partilhamos nas meias-finais desta mesma competição, adoraríamos estar aí convosco na final de hoje. Temos a certeza que uma próxima oportunidade surgirá.