Chuva de golos na vigésima jornada

Foi uma jornada repleta de emoções, golos, reviravoltas e algumas surpresas. Foram 45 golos marcados e ainda falta decorrer um jogo.

Apenas em dois jogos foram marcados menos de dois golos, num total de oito já realizados.

Olhando ainda à décima nona jornada, o jogo que não terminou, ACRD Vairão vs FC Malta, que até à interrupção estam os caseiros a vencer por três zero, terminou na secretaria com a decisão de punir a equipa de Vairão com uma derrota por três a zero devido aos desacatos ocorridos.

Voltando à última jornada, o FC Malta não foi além de um empate a uma bola frente ao agora penúltimo classificado ADCR Touguinha. A equipa de malta perde assim uma boa oportunidade de se colr aos seus adversários diretos enquanto que a equipa de Touguinha ultrapassou o ACRD Vairão na tabela.

O ACD Fajozes recebeu e goleou o ACRD Vairão com uma pesadissima vitória por sete golos contra um único de resposta. A formação de Fajozes manteve o sexto posto mas encurta distâncias para o quinto lugar. O ACRD Vairão cai agora para último.

O Desp. Vilar recebeu o GD Tougues mas não conseguiu impedir os visitantes de auferirem quatros golos sem resposta. A formação do Desp. Viar mantém o nono lugar, mas viu a distância para o oitavo aumentar. Já o GD Tougues vê agora com bons olhos o seu regresso às vitórias e a aproximação ao segundo lugar.

A surpresa da jornada foi o resultado final do jogo que colocou frente a frente o Bagunte FC e o CDCR Gião onde os adeptos visitantes puderam vibrar com a incrivel vitório por zero a três contra o actual segundo classificado. A formação de bagunte poderá ver os líderes distanciarem-se ainda mais, tendo enconta que ainda falta disputar-se o jogo entre CDCR Gião e o GD Árvore. Jogo esse que em caso de vitória poderá levar a formação de Gião até ao sexto lugar.

Em Vila Chã os Veteranos não conseguiram a receção ao ACD Fornelo que imaginavam e cederam a vitória aos visitantes por dois a três. Os Vet. Vila Chã mantêm o décimo primeiro posto e viram esfumar-se a oportunidade de ocupar o nono lugar já nesta jornada. O ACD Fornelo ultrapassa assim o AD Labruge na classificação e é décimo quinto.

O ADC Retorta volta a sorrir frente ao CCD Macieira e venceram por cinco bolas a três a formação vermelha e negra. A equipa da casa manteve assim a pressão sobre os oponentes que estão classificados imediatamente acima ocupando o sétimo lugar. O CCD Macieira mantém o décimo segundo lugar.

O GD Árvore recebeu o AD Labruge atual, décimo sexto classificado. Mostraram o porquê de se manterem isolados na lista de melhor ataque e desferiram um duro oito a zero aos visitantes. Mantêm o primeiro lugar provisóriamente com seis pontos de avanço, estando ainda por disputar uma jornada em atraso. O AD Labruge vê assim a sua ascenção atrasar-se com esta derrota e são agora décimo sexto classificados.

No jogo transmitido pelo 11inicial.pt fomos até Guilhareu assistir a um emocionante ADCRS Guilhabreu vs Aveleda FC. Em causa estava o quarto ou até o terceiro lugar(caso o GD Tougues perdesse) e as coisas até começaram bem para a equipa da casa. Foram francamente superiores na primeira parte, num jogo duro com algumas jogadas muito interessantes.

Desde cedo perceberam que o corredor esquerdo dos visitantes estavam algo fragilizado e usaram e abusaram desse corredor. Criaram várias oportunidades que culminaram num tranquilo dois zero no fim da primeira parte. Os golos foram marcados por João Marcelo e João Nogueira. Os adeptos da casa que esperavam uma segunda parte tranquila sairam do recinto com um sabor amargo. Os visitantes ajustaram as marcações a meio campo e foram mais tranquilos na busca do golo. Ainda sofreram alguns sustos mas a eficácia demonstrada nesta fase do jogo acabou por atropelar o adversário. Procederam a uma incrivel reviravolta que iria colocar no marcador o resultado final de dois golos a cinco, a favor do Aveleda FC. Os golos do Aveleda F.C foram marcados por Eduardo Moreira, Ricardo Neves fez o empate e José Albuquerque colocou a equipa do Aveleda F.C na frente do marcador. Pedro Cardoso marcou o quarto golo e a fechar as contas novamente José Albuquerque, que bisou na partida.

Desta jornada falta jogar-se o ACD Mindelo vs ACD Arcos que foi adiado.