A primeira jornada

Finalizada que está a primeira jornada do campeonato sénior de futebol amador da AFVC, resta-nos olhar aos resultados deste fim de semana verdadeiro épico.

Num fim de semana caracterizado por resultados em geral bastante equilibrados, o ADCR Touguinha recebeu a equipa do Bagunte FC que acabou por aplicar uma pesada derrota à equipa da casa por um expressivo 0-4. Uma bela forma de demonstrar as pretensões da equipa de Bagunte para este campeonato.

O ACD Fornelo recebeu e levou de vencida a equipa do Desp. Vilar conseguindo assim amealhar os primeiros 3 pontos da época.

Em Vila Chã deu-se uma das surpresas da jornada com a equipa da casa a conseguir levar de vencida a formação do ACD Fajozes (finalista vencido da Taça da AFVC). Ainda que no fim da primeira parte os Vet. Vila Chã estivessem em desvantagem (0-1), o certo é que a equipa de César Silva conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte terminando com uma vitória caseira por 2-1.

O CDCR Gião recebeu e venceu a ADCRS Guilhabreu pela margem mínima de 1 golo, terminando o encontro com o resultado de 2-1.

O GD Tougues venceu em Retorta, também pela margem mínima, a equipa do FC Malta que se mostrou bastante difícil vencer.

O ACRD Vairão não conseguiu superiorizar-se em casa frente à equipa de mindelo que conseguiu uma vitória apertada em Vairão.

O Aveleda FC conseguiu um fantástico 2-0 sobre a formação do CCD Macieira. A, por tradição, crónica candidata aos lugares do topo acabou por tropeçar logo na primeira passada no caminho até ao topo.

O AD Labruge e o ADC Retorta não se conseguiram superiorizar um do outro terminando com um empate a 2-2 que certamente entreteve os adeptos.

No jogo transmitido pelo 11inicial.pt, pelo qual pedimos desculpa devido ao problema de som, o ACD Arcos conseguiu travar a fome de vitórias do GD Àrvore. Num jogo que se definiu fundamentalmente pelo ímpeto físico de ambas as equipas, não deixou de haver momentos de qualidade para “dar e vender” de ambas as partes.

Se inicialmente a equipa de Àrvore seria favorita, devido ao estatuto de campeã, o ACD Arcos tratou de contrariar o guião através de uma grande penalidade convertida pelo Joaquim Santos empatando a partida que, até ao momento, dava vitória ao GD Àrvore, pois da mesma forma Paulo Rocha havia aberto o contador para a equipa visitante. Numa fase em que o jogo vivia mais de contra-ataque do que propriamente estratégia, os mesmos protagonistas voltariam a brilhar. Primeiro numa bela jogada individual, Joaquim Santos finaliza de forma eximia aquele que viria a ser o seu segundo golo da partida e também no campeonato. No lado oposto, aquele que demonstrava ser o mais inconformado com o resultado que a equipa vivia, Paulo Rocha, finaliza à boca da baliza uma bela jogada vertical, prática e fundamentalmente coletiva da equipa do GD Àrvore.

Uma bela noite de futebol vivida em Arcos, com um público vibrante e um resultado que embora soubesse a pouco a cada uma das equipas, não deixou de ser satisfatório para quem viu o jogo.

Pode ver os golos deste jogo no nosso canal do youtube.

Assim sendo Bagunte FC, ACD Fornelo, Vet.Vila Chã, Aveleda FC, ACD Mindelo, CDCR Gião e o GD Tougues partilham a liderança da classificação à primeira jornada do campeonato.

De realçar que este inicio de campeonato marcou também o regresso às bancadas do público que se fizesse provar estar livre da COVID-19.

Pode verificar a qualificação (pode diferenciar da oficial, devido a ainda não existirem grandes dados diferenciares das equipas) e as estatísticas* nossa plataforma.

 

 

*as estatísticas à data da publicação do artigo carecem de dados sobre os marcadores dos golos. A situação será regularizada durante a semana.